IMG_8677 (1)

Doutora em Biotecnologia Industrial, a consultora ambiental Gabriela Almeida abordará a legislação ambiental e a criação de camarões em viveiros. 

 

Na quinta-feira (14), às 10h, a presidente do Grupo GA Ambiental, Gabriela Almeida, estará na Expo Pesca ministrando palestra sobre a carcinicultura em Sergipe. A apresentação destacará as responsabilidades legais, os impactos ambientais, as medidas compensatórias e como ampliar a produção com medidas como a regularização ambiental. 

 

Atualmente Sergipe é o quarto maior produtor de camarão do Brasil e estima-se que cerca de 70% dos carcinicultores possuem licença ambiental regular. A Carcinicultura é também fonte de renda para pequenos e médios produtores e responsável pela transformação da realidade de muitos municípios sergipanos, como os que compõem a região do Baixo São Francisco. 

 

“Apesar de estarmos bem posicionados no ranking nacional, a produção de camarão no nosso estado tem grande potencial de crescimento favorecido pela nossa localização geográfica e recursos hídricos, mas quando falamos em aumentar a produção não podemos esquecer das questões ambientais. Produzir mais significa também discutir e entender a legislação ambiental, os impactos e principalmente como mitigar esses impactos”, explica Gabriela Almeida. 

 

A Expo Pesca acontece entre os dias 13 e 16 de setembro no AM Malls Sergipe. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento. 

 
Assessoria de Comunicação