5a3a2a14-a9c6-4831-9702-331b15c99883

Na manhã desta terça-feira (5) aconteceu o lançamento da edição de 2023 da Expo Pesca.  O evento, que apresentou oficialmente a programação da edição deste ano, reuniu organizadores, empresários, pesquisadores, secretários de estado e a imprensa sergipana na sede do Grupo GA Ambiental. 

 

Durante a solenidade, a presidente do Grupo GA Ambiental, Gabriela Almeida, destacou a importância da feira para o desenvolvimento da cadeia produtiva da pesca e aquicultura no nosso estado. “Sergipe se encontra, atualmente, como o quarto maior produtor de camarão do país e para elevarmos nossa capacidade de produção e avançarmos nesse ranking, precisamos também debater como conciliar soluções que desenvolvam a atividade e estejam em acordo com a legislação ambiental”.  

 

De acordo com Jorge Teles, secretário de estado do trabalho, emprego e empreendedorismo, a realização da Expo Pesca tem um grande potencial de atrair e impulsionar novos negócios. E esses negócios animam também os pequenos e médios produtores da região, como destacou Marcos Menezes, presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Sergipe, “um evento como a Expo Pesca fortalece também os produtores locais que buscam iniciativas que tragam oportunidades de interação com novos mercados e aumentem as vendas”. 

 

A feira é uma realização da Câmara de Pesca e Aquicultura da Fecomércio e pretende reunir cerca de 5 mil pessoas no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, entre os dias 13 e 16 de setembro.