image_6483441

A consultora ambiental e CEO da GA Ambiental, Gabriela Almeida, anunciou na última quarta-feira, 26 de julho, a expansão de sua atuação no setor com o lançamento de um grupo empresarial. O Grupo GA terá, além da GA Ambiental, outras três empresas - Impaccto Arqueologia, Conexão Cursos e Eventos Ambientais e Terra Nova Ecobusiness -, que juntas entregarão projetos estratégicos para o setor ambiental. 

 

O desejo de criar  uma rede empresarial dedicada a apresentar as melhores soluções e auxiliar no desenvolvimento econômico sustentável das diversas regiões do país surge da ousadia e do espírito inovador de Gabriela Almeida. Doutora em biotecnologia industrial e com mais de uma década de experiência na área ambiental, Gabriela Almeida explica que o Grupo GA vem preencher lacunas que ainda existem na atuação em áreas relacionadas ao meio ambiente. “Em minha experiência acadêmica e profissional pude identificar uma carência de mão de obra especializada para auxiliar os empresários e empreendedores em todas as etapas que envolvem lidar com o meio ambiente, seja técnica ou juridicamente”, destaca. 

 

E isso também é enfatizado por Andrezza Aragão, sócia da Impaccto Arqueologia. “Nossa empresa visa justamente atender as demandas do licenciamento ambiental no que compreende a gestão de processos no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), bem como as especificidades  do licenciamento arqueológico”.

 

Sobre a expectativa quanto à atuação e o posicionamento das novas empresas, Gabriela Almeida afirma que o compromisso com qualidade técnica segue o mesmo. “O mercado pode ter certeza que toda a expertise e o conhecimento técnico que consolidou a GA Ambiental será o guia das novas empresas”, conclui. 

 

O lançamento oficial será marcado por um evento interno entre sócios e colaboradores, na sexta-feira, 4 de agosto.