501fb8b0-f205-4aa8-9484-2d9b2962d218

Sergipe está bem próximo de receber cursos promovidos pelo maior especialista na área ambiental do país. Na última segunda-feira, 24 de abril, a consultora ambiental, Gabriela Almeida e o advogado Orlando Araújo estiveram reunidos com os juristas Édis Milaré e Lucas Milaré para discutir e firmar parceria que tem como objetivo trazer a Escola Milaré de Direito Ambiental para a região Nordeste no segundo semestre de 2023. 

 

A Escola Milaré é uma universidade corporativa que desenvolve cursos de direito ambiental e outros projetos relacionados à formação técnica do meio ambiente, visando promover a capacitação contínua e a atualização ambiental do corpo técnico-jurídico. 

 

Procurador de justiça aposentado, Édis Milaré é a maior referência em direito ambiental no Brasil.  Criou a Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente no Ministério Público do Estado de São Paulo em 1985. Em 1992,  esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; além de ter coordenado diversos outros projetos relacionados ao meio ambiente. Hoje, atua como advogado, consultor jurídico e professor de direito ambiental.  

 

Sobre a parceria com a GA Ambiental, Milaré afirma que foi uma satisfação estabelecer as negociações iniciais que vão viabilizar o projeto. “Gabriela  Almeida e Orlando Figueiredo Souza de Araújo prestam um serviço fundamental para a disseminação da disciplina em Sergipe e adjacência. O projeto deles visa proporcionar treinamento na área do Direito Ambiental por meio de palestras, seminários e cursos, e muito em breve contarão com a contribuição da nossa Escola”, destaca.  

 

“Uma escola chancelada por Édis Milaré e a oportunidade de passar  a expertise dele, bem como a expertise prática de empresas e de outros profissionais do ramo para gestores públicos municipais, consultores e advogados  que não estão na região Sudeste, promove, sem sombra de dúvidas, melhorias significativas na dinâmica ambiental e traz desenvolvimento sustentável de fato”, afirma Gabriela Almeida, CEO da GA Ambiental. 

 

Ainda de acordo com Gabriela Almeida é preciso desmistificar e descomplicar o entendimento das leis ambientais. “Lidar com o meio ambiente ainda é embrionário, as leis são recentes e existem muitas contradições na interpretação e na aplicação, fato que acarreta mais burocracia e muitas vezes esse excesso de burocracia prejudica mais o meio ambiente que o empreendedor”, conclui. 

 

Foto: Assessoria Milaré Advogados