ebef8303-0d7d-45ac-af3d-a05b30b7db79

Empresa sergipana especializada em licenciamento ambiental, a GA Consultoria Ambiental e Sanitária, abrirá, em julho de 2023, sua primeira filial. A nova unidade ficará em Manaus, capital do estado do Amazonas, e pretende fortalecer e auxiliar o desenvolvimento sustentável da região Norte do país. 

 

No mercado há três anos, A GA Ambiental conta com a experiência de mais de uma década de sua CEO, Gabriela Almeida,  doutora em biotecnologia industrial e especialista em licenciamento ambiental. Atualmente, a empresa possui  mais de cinco mil empreendimentos licenciados pelo Brasil, com forte atuação nos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Maranhão, São Paulo, Paraná e no Acre. 

 

A chegada a Manaus, de acordo com Gabriela Almeida, visa atender às demandas ambientais  da região e auxiliar no desenvolvimento em consonância com as leis ambientais. “O norte do nosso país apresenta incríveis potenciais de crescimento, mas, ao mesmo tempo, é uma região de grande vulnerabilidade ambiental. Outro desafio está no entendimento e aplicação de normas técnicas e das legislações vigentes”, afirma Gabriela Almeida. 

 

Parcerias

 

O escritório da GA Ambiental em Manaus, contará com parceiros e colaboradores locais como o engenheiro ambiental, Rossevelt Cabral, e o administrador, Marco Ribeiro. A direção técnica ficará sob a responsabilidade de Gabriela Almeida. A unidade contará também com o apoio jurídico da SA Advocacia Ambiental, comandada pelo Dr. Orlando Araújo, especialista em direito ambiental e minerário.

A expansão permitirá que a empresa possa atender também os estados de Roraima, Pará, Amapá, Rondônia e Tocantins.  Regiões cuja floresta tropical amazônica abrange a maior parte do território.