dia-ensolarado-de-paineis-solares-ecologicos

Acontece, nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 14h, na Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, a audiência pública referente à solicitação de licença prévia do Complexo Solar Nova Sergipe - CSNS. Projeto de energia renovável que será composto por oito parques fotovoltaicos e ocupará uma área de aproximadamente 990 hectares com capacidade para gerar 400 MW de energia. 

 

A audiência, etapa importante do processo de licenciamento ambiental, é o momento em que os estudos ambientais são apresentados à sociedade e que a população local pode esclarecer dúvidas quanto aos impactos do projeto. O evento também tem como finalidade, promover o intercâmbio de informações técnicas e normativas quanto ao que abrange a instalação de usinas solares em Sergipe. 

 

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) é o órgão responsável por conduzir a audiência pública. Na oportunidade, a equipe da GA Ambiental, liderada pela engenheira ambiental, Tatiane Feitosa, apresentará o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), documentos que detalham o diagnóstico ambiental, a viabilidade da instalação do empreendimento e as ações de controle que serão adotadas. 

 

O Complexo Solar Nova Sergipe tem previsão de conclusão em 30 meses e deve gerar cerca de duas mil oportunidades de emprego de maneira direta e indireta.  

 

 

Assessoria de Comunicação

Grupo GA Ambiental